Nesta sexta-feira, a Controladoria-Geral do Estado promoveu uma oficina de mapeamento de processos, com foco nos procedimentos de folha de pagamento e contando com a participação dos servidores da SEAD e SEEC. O principal objetivo foi incentivar a otimização do fluxo de trabalho relacionado à gestão da folha de pagamento, por meio do mapeamento detalhado dos processos envolvidos.
A oficina abordou uma análise crítica de casos reais de mapeamento de processos, proporcionando aos servidores uma capacitação para aplicar os conhecimentos adquiridos em suas atividades diárias.
Os Auditores de Controle Interno Natan Arruda e Felipe Augusto, ambos do Núcleo de Auditoria de Pessoal e Previdência da Controladoria-Geral do Estado, foram os responsáveis por conduzir a oficina.
O mapeamento de processos é uma ferramenta valiosa para identificar possíveis riscos de integridade dentro da organização. Ao examinar os fluxos de trabalho, é possível identificar pontos vulneráveis à corrupção, fraude ou outras práticas antiéticas. Dessa forma, o mapeamento de processos e o fomento da integridade trabalham em conjunto para aprimorar a eficiência e a integridade da organização, ao mesmo tempo em que contribuem para a construção de uma cultura ética e responsável.